Prefeitura de Ituiutaba inova com ações diferenciadas na Expopec


Fonte: Divulgação Prefeitura de Ituiutaba

O Prefeito Fued José Dib convidou a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com: Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, instituições de ensino (IFTM/Campus Ituiutaba, FACIP/UFU, UEMG, UAITEC, CEMAP), SENAR e EMATER, para organizar um ciclo de palestras e atividades interativas com a comunidade tijucana e de cidades vizinhas.

Está funcionando uma comissão específica, com representantes de cada instituição, coordenada pelo Subsecretário de Educação, Professor, Marcelino Franco de Moura, para organizar uma programação rica em conhecimentos e trocas de experiências. Será um evento que movimentará o Parque de Exposições JK, com o objetivo de atrair o público para atrações culturais, artísticas, de saúde, ampliação de conhecimento e crescimento sustentável para Ituiutaba e região, durante todo o dia (manhã e noite), relatou o Subsecretário Marcelino.

O evento tem sua primeira versão neste ano de 2017, com o objetivo de se tornar um evento tradicional de todos os anos, recebendo o nome de “Ações e Práticas de Desenvolvimento”. Tem a previsão de receber em média 600 pessoas por dia, totalizando 3000 pessoas no período de 11 a 16 de setembro de 2017 (segunda a sexta), das 8h às 16h. Entre o público estão alunos de 4 anos ao Ensino Médio, assim como empresários, produtores rurais, pessoas da agricultura familiar, universitários, comerciantes e comunidade em geral. O evento terá como encerramento o Encontro da Mulher Rural, o qual acontece anualmente.

Este ano o evento acontecerá no espaço onde funcionava a FECIT, com capacidade de 300 pessoas. O espaço é aberto a toda população, com entrada franca em todo o turno matutino, vespertino, assim como os shows no período da noite. Maiores informações: 3271-8204 ou 3271-8197.

ASCOM Prefeitura de Ituiutaba