ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Prefeitura de Ituiutaba lança programa para diminuir analfabetismo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

De acordo com informações registradas no último Plano Municipal Decenal de Educação – PMDE realizado em 2016, existem aproximadamente 7 mil pessoas nas condições de analfabetismo no município. Para diminuir este número, a Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, lançou nesta quarta-feira, 5, a versão 2017 do Programa de Educação de Jovens e Adultos – PEJA.

No discurso de abertura, o Prefeito Fued Dib demonstrou otimismo, dizendo acreditar na eficácia e alcance do Programa. “São iniciativas e ações desta natureza, que a cada dia prosseguimos com o objetivo de trabalhar na construção de um futuro melhor para todos. Tenho dito e solicitado aos nossos secretários, funcionários e colaboradores sobre a necessidade da dedicação, empenho e compromisso diante das nossas responsabilidades assumidas desde o início de nosso atual governo. E assim será todos os dias durante a gestão. Podem contar conosco”, disse o Prefeito Fued.

O lançamento do PMDE, ocorreu na Escola Municipal Professor Idelfonso Mascarenhas da Silva. Compareceram o Prefeito Fued José Dib; os Secretários Municipais de Governo, José João Dib Neto; de Educação, Profa. Edmar Franco Borges Paranaíba, e de Desenvolvimento Social, Renato Silva Moura.

Atualmente existem 396 alunos matriculados no PEJA, sendo que 180 ingressaram este ano. As aulas são ministradas em salas localizadas nos quatro Centros de Referência e Assistência Social de Ituiutaba-CRAS. Existe ainda uma sala para essa finalidade na Escola Municipal Francisco Antônio de Lorena, na Vila Miisa, região rural do Sucuri e outra na APAC para atender aos apenados. O objetivo é alfabetizar os alunos para o aprendizado de 1º ao 5º ano.

Os alunos matriculados no Programa, também registraram presença no evento de lançamento. O público presente pode conferir apresentações de outros alunos da Escola Municipal Prof. Ildefonso Mascarenhas da Silva e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Ipiranga.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é parceira do Projeto e não mediu esforços na busca, mobilização e cadastramento dos alunos. Essa ação possibilitou a implantação de várias salas de aula, sendo que em cada CRAS foi montada uma sala, além das escolas municipais. “Acreditamos que a inclusão social passa pelo processo de educação, por isso estamos nessa parceria com a pasta da educação, num esforço conjunto a fim de reduzir o índice de analfabetismo em Ituiutaba”, disse o Secretário Renato Moura.

ASCOM

LEIA TAMBÉM!