Prefeitura de Tupaciguara encaminha para a Câmara Municipal de Vereadores o novo Código de Posturas para aprovação

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Divulgação Prefeitura de Uberlândia

Desde o início da gestão, todas as pastas da administração municipal vêm trabalhando incansavelmente para elaborarem o Novo Código de Postura do Município. Na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro, o Prefeito Tenente Carlos, simbolicamente, entregou, nas mãos do Vereador Cláudio “Trifesta”, o projeto de Lei que fora protocolado na Casa de Leis, para apreciação e votação em plenário dos nobres vereadores.

O Projeto seguiu para a Câmara de Vereadores, onde será encaminhado para as comissões pertinentes e, após parecer delas, segue para o plenário para a aprovação ou não de todos os vereadores; após essa demanda, o projeto de lei retorna ao executivo para a sanção do prefeito, se aprovado sua execução e divulgação.

O atual código de postura do Município é datado de 1948, Lei Municipal nº 041, de 15 de outubro de 1948, sendo muitas coisas já mudadas ou alteradas e, mediante isso, o Poder Executivo viu a necessidade de enviar um novo Código e espera-se a sua aprovação.

“Solicitamos à Procuradoria Geral do Município, juntamente com todos os Secretários Municipais, que, desde o início da gestão, pudéssemos elaborar o novo Código de Posturas do Município, e, graças a Deus, conseguimos mais essa conquista, e, hoje, encaminhamos essa demanda para o Legislativo e esperamos agora os pareceres das comissões e a aprovação em plenário, para que possamos divulgar as mudanças que trarão melhoras para todos os munícipes”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.

Segundo pesquisas, os códigos de posturas municipais “compreendem um instrumento jurídico, constituído por um conjunto de normas que regulam a utilização do espaço e o bem-estar públicos, sendo o principal órgão mantenedor do nível de qualidade de vida urbana do município”.

“O Código de Postura está adequado às realidades da época, 1947, onde os valores sociais e ideológicos eram de uma sociedade diferenciada e baseada na Carta Magna de 1946, onde em vários pontos divergem das ideias de nossa Constituição atual e de nosso modelo social. O presente projeto de lei complementar tem como base instrumentalizar a Administração Pública no exercício de seus “poderes” constitucionalmente atribuídos, garantindo um controle no desenvolvimento urbano mais eficaz e menos discricionário”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.

Prefeitura de Tupaciguara

LEIA TAMBÉM!