Prefeitura de Tupaciguara realiza a 1ª reunião do Fórum Permanente Municipal de Educação

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Divulgação Prefeitura de Tupaciguara

No mês de agosto de 2017, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira reunião do Fórum Permanente Municipal de Educação – FPME, com o objetivo de apresentar e discutir a agenda de trabalho da Equipe Técnica de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação/PME – 2015/2025.

Esteve presente a Secretária Municipal de Educação de Capinópolis e Coordenadora do Conselho Intermunicipal de Educação da Associação dos Municípios da Microrregional do Vale do Paranaíba – AMVAP, Iracilda Pereira Duarte, que ressaltou a importância das ações de monitoramento e aperfeiçoamento do PME para a qualidade da educação municipal. A explanação ficou por conta do Assessor Jurídico da AMVAP, Sr. Alexandro de Souza Paiva. O palestrante evidenciou todas as instâncias que compõem o monitoramento e a avaliação do plano.

Ainda, procedeu-se à leitura e à aprovação do Regimento Interno do FPME, após apresentação do Coral Sons e Canções, sob a regência da professora Adalígia Brandão. “Educação se faz com planejamento e compromisso. Por isso, entendo que esta primeira reunião do FPME valida a implementação de um modelo democrático e participativo de gestão na Secretaria Municipal de Educação de Tupaciguara”, afirma a secretária Priscilla.

“A participação da sociedade no repensar das políticas públicas é de suma importância. É preciso favorecer o diálogo e primar pela transparência. Avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação (PME) é responsabilidade de todos que valorizam a Educação. Sendo assim, aproveito o momento para parabenizar a todos os servidores da educação, que vêm desempenhando um nobre papel para o melhoramento de toda a grade curricular e a educação de todos os alunos municipais”, ressalta o prefeito Tenente Carlos.

Estiveram reunidos o prefeito Tenente Carlos, o vice-prefeito dr. Lauro Júnior, o presidente da câmara municipal Cláudio Almeida, secretários municipais, educadores, equipe técnica da SME, sociedade civil e munícipes, todos imbuídos do propósito de conhecer e discutir as políticas públicas em educação que nortearão as nossas ações durante uma década.

Prefeitura de Tupaciguara

LEIA TAMBÉM!