Prefeitura de Tupaciguara reforma e amplia Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho


A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Obras, reformou e ampliou a Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho, tendo manutenções na parte elétrica, pintura, hidráulica, alvenaria, infraestrutura de um modo geral.

A comunidade escolar recebeu diversas autoridades, entre elas o prefeito Tenente Carlos, o vice-prefeito dr. Lauro Júnior, a Secretária de Educação, Priscilla Andrade, o vereador Prof. Dalmo Santana, neste ato representou o presidente da Câmara, os vereadores Fernando Sorriso, Kézia Noemi, Agostinho, Ivo Fonseca, Antônio Marques, secretários municipais, diretores das escolas, coordenadoras dos CEMEIs, professores, pais e/ou responsáveis pelos alunos.

Durante o protocolo,o Pastor Cícero conduziu a invocação a Deus. Foi apresentado um vídeo contando um pouco da reforma que foi executada na Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho. Aconteceu a apresentação da Professora Andressa, da Educação Física e Dança com os alunos do 4º e 5º anos do Projeto de Tempo Integral e da Professora Cristiane, da Educação Física, com suas alunas do 5º ano do Projeto de Tempo Integral, para a apresentação de ginástica rítmica, além da apresentação final com todos os alunos do Tempo Integral numa amostra do coral infantil com os professores Matheus Berbet e Márcio Rezende.

A Secretária de Educação falou da priorização da educação, “Esta administração prioriza os investimentos em educação, pois somos cientes de que, somente por meio dela, é possível fazermos, juntos, a transformação social de que nosso Município precisa. Trabalhemos todos em prol de um futuro no qual nossas crianças possam viver de forma autônoma e igualitária”, afirma Priscilla Andrade.

“A gestão 2017-2020 busca, desde o primeiro dia do ano, cuidar de todas as unidades educacionais, e a Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho foi carinhosamente pensada e recebeu uma reforma e uma ampliação para que nossos alunos possam aprender num ambiente limpo, bem cuidado e prazeroso”, enfatiza o Prefeito Municipal Tenente Carlos.

A Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho, até então, de 1ª à 4ª séries, foi fundada em 19 de fevereiro de 1954, para atender alunos da zona rural,localizando-se na Fazenda Lajeado. Oficialmente, teve sua criação através da Lei Municipal nº 1020, de 27 de fevereiro de 1975, permanecendo na zona rural, atendendo a mesma clientela (1ª à 4ª séries). Na década de 80, a escola foi transferida para a zona urbana, passando a funcionar no prédio à Rua João Batista de Oliveira, 123 – Bairro Tiradentes.

Prefeitura de Tupaciguara