Prefeitura de Uberlândia já recuperou mais de 250 km de estradas vicinais


A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos continua os trabalhos de reparo e manutenção das estradas vicinais de Uberlândia. Até o momento, cerca de 123 km de estradas já foram recuperados e tiveram adequados o sistema de drenagem. A partir de hoje (8), os serviços serão realizados na estrada do Harmonia.

“O fluxo não se dava de modo adequado. Quando chovia, a água empossava no meio da via e causava transtornos tanto para os moradores da zona rural, quanto para o escoamento da produção. Agora estamos executando serviços para que esses problemas sejam sanados e a água escorra pelas laterais da pista”, afirmou a secretária de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Walkíria Naves.

As estradas vicinais receberão os trabalhos de reparo e manutenção conforme prioridades e emergências. A região de Miraporanga, por exemplo, já foi visitada pelas equipes responsáveis pela requalificação. Na área havia o alagamento recorrente no trecho que vai até à estrada do Pescador. De acordo com a secretária, a situação do local dificultava a passagem de caminhões e impossibilitava o trânsito de motos e veículos leves em dias de chuva.

Profissionais da Agropecuária, Abastecimento e Distritos executaram o levantamento de estrada e construção de curvas de nível para proteção da nascente. “Essas melhorias trarão segurança aos moradores, trabalhadores rurais e produtores da região, além de facilitar o escoamento da produção no período chuvoso”, disse Walkíria Naves.

Confira o que já foi feito pelas equipes da Secretaria Agropecuária, Abastecimento e Distritos nas estradas vicinais de Uberlândia:

Mês – Km recuperados

Janeiro – 7,1 km
Fevereiro – 52 km
Março – 71,4 km
Abril – 122,45 km

TOTAL – 252,95 km

Prefeitura de Uberlândia