Política

Prefeitura faz nova reunião para discutir ações para a população em situação de rua

Enviado por: Carolina Vilela 23/03/2017

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela Diretoria de Proteção Social à Pessoa em Situação de Rua e Migrante, foi realizada nesta quarta-feira (22), a terceira reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) com representantes de 12 entidades assistenciais e religiosas que atuam voluntariamente em prol das pessoas em situação de rua de Uberlândia.

A proposta é conhecer os serviços prestados por essas entidades, estabelecendo parcerias entre o poder público e privado, numa ação conjunta que visa promover a saída dessa população das ruas.  Outro ponto importante discutido entre os parceiros foi referente à organização dos serviços. O intuito é que sejam realizados em espaços adequados, oferecendo condições de segurança, com mais qualidade e conforto aos atendidos.

Esta proposta está pautada na realização de ações articuladas e integradas, contando com a parceria também do Ministério Público, Polícia Militar, secretarias municipais, órgão de defesa de direitos, entidades de classe, dentre outros. Para Lourenço Evangelista, pastor da Comunidade Nova Aliança Pentecostal, conhecer a atuação de outras organizações é fundamental para que o trabalho possa ser realizado em parceira. “É importante nos reunirmos para desenvolvermos ações em conjunto que permitam ajudar as pessoas que estão em situação de rua”, finaliza.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...