Presidente Bolsonaro fala pela primeira vez sobre saída de Lula


A decisão do Supremo Tribunal Federal que permitiu a saía do ex-presidente Lula da prisão foi motivo de protestos em mais de 100 cidade de todo o país. As manifestações foram organizadas pelos movimentos Vem pra Rua e Brasil Livre, em São Paulo milhares de pessoas se concentraram na Avenida Paulista.

Em Campinas, interior de São Paulo, manifestantes se reuniram mesmo com a chuva. Em Brasília, o Congresso Nacional e alguns prédios públicos receberam reforço na segurança e foram cercados por grades de proteção, o protesto invadiu o gramado da Esplanada dos Ministérios, tendo reunido milhares de pessoas.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse, por meio de redes sociais, que não irá responder criminosos.

Já o deputado Eduardo Bolsonaro, também por meio das redes sociais, lamentou o que chamou de “impunidade” com a libertação de “milhares de criminosos“, e ainda disse que vai trabalhar para que a proposta da emenda que autoriza a prisão em segunda instância seja aprovada no parlamento, mas reconheceu que seria difícil fazer isso ainda esse ano.

O presidente Jair Bolsonaro passou o sábado (09) em Brasília para comemorar o aniversário do general Vilas Boas. Sem citar nomes e um dia após a libertação de Lula, o presidente usou as redes sociais para comentar a decisão que permitiu a saída do ex-presidente.

O comentário foi reforçado durante uma rápida conversa com jornalistas: “Nós não vamos dar espaço, nem contemporizar com presidiário. Ele tá solto, mas com todos os crimes deles nas costas“.

 SBT