Procon Móvel oferece orientação jurídica de graça dias 28 e 29 na Praça Tubal Vilela


Às vésperas do aniversário de 131 anos da cidade, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia irá promover uma edição especial do Procon Móvel. A plataforma de atendimento itinerante será montada naquarta (28) e quinta-feira (29) na Praça Tubal Vilela, das 9h às 17h.

O atendimento é gratuito e não é necessário fazer agendamento. Quem passar pela praça terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre serviços e produtos, buscar orientação e até abrir procedimentos.

“O Procon tem o dever de auxiliar o consumidor e de levar a orientação necessária a todos que necessitam. Ao montar uma plataforma na região central, que recebe um grande fluxo de pessoas, temos o objetivo de facilitar a vida da população”, explicou Abatenio Marquez, superintendente do órgão.

A 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberlândia também faz parte da iniciativa e irá oferecer atendimentos jurídicos. Caso o consumidor queiraabrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

Novas instalações

Para garantir o melhor atendimento à população, desde a última sexta-feira (23) o Procon está funcionando em uma nova sede, localizada na avenida Benjamim Magalhães, nº 3, bairro Tibery, com atendimento das 9h às 17h. A nova instalação, entregue pela Prefeitura, contou com investimento de cerca de R$ 3,3 milhões provenientes do Fundo Municipal de Proteção do Consumidor.

Participe!

O quê: Procon Móvel
Quando: Quarta (28) e quinta-feira (29), das 9h às 17h
Onde: Concha Acústica da Praça Tubal Vilela, Centro