Procuradora-Geral do município de Uberlândia é exonerada


A procuradora-geral do município de Uberlândia, Poliana Assunção Ferreira foi exonerada do cargo por força de uma determinação do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca, Rowilson Gomes Garcia. Ela foi nomeada em 28 de dezembro de 2018 de forma ilegal, segundo uma ação do Ministério Público de Minas Gerais.

Isso porque a servidora, que já ocupou o cargo de procuradora-geral do município e da Câmara Municipal de Barra do Garças, no Mato Grosso, responde a três processos, dois por improbidade administrativa. Em um deles, foi condenada em primeira instância ao pagamento de multa e também proibida de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos.

Irregularidades cometidas

Entre os atos ilegais apontados nos processos como praticados por ela, estão: celebração de contratos irregulares, recebimento indevido de valores, acumulação de cargos incompatíveis, incompatibilidade de horários para ocupar os cargos, nepotismo, entre outros.

Multa por descumprimento

De acordo com o magistrado será fixada multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão judicial. A Prefeitura de Uberlândia já foi notificada e deverá recorrer. No lugar de Poliana assumirá o secretário municipal de Gestão Estratégica, Arnaldo Silva Júnior, de forma cumulativa.