Próxima reunião da CPI do IPREMU está marcada para 9 de maio


Os vereadores Wilson Pinheiro (PP) e Juliano Modesto (SD), respectivamente presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que inicia processo investigativo que o Poder Legislativo fará para apurar possíveis irregularidades na administração do Ipremu – Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia, entre os anos 2013/2016, acertaram com demais integrantes da Comissão, a data da próxima reunião – 09 de maio – terça-feira – 15h – no plenário Homero Santos.

O instituto foi intimado no dia 24 de abril a repassar vários documentos para a CPI e tem um prazo de dez dias (a contar daquela data) para repassar à comissão uma lista de documentos. São pelo menos 17 itens, que incluem todas as atas no período de 2013 a 2016, além de cópias de contratos, documentação sobre investimentos, entre outros.

Esses documentos vão ser analisados pelos membros da CPI, a fim de apurar se ocorreram ou não irregularidades na administração do dinheiro do Ipremu nos últimos quatro anos.

CPI
Além dos vereadores Wilson Pinheiro (presidente) e Juliano Modesto (relator), a CPI é também formada por Michelle Bretas (PSL), Felipe Felps (PSB) e Roger Dantas (PEN) e o trabalho da comissão vai começar pela análise de documentos que o grupo espera receber do Ipremu.

Segundo Pinheiro, a comissão tem 90 dias para analisar os documentos e, a princípio, a CPI deve ser conduzida sem a necessidade de contratação de terceiros.

Câmara de Uberlândia