Secretário de Administração de Araguari também testa positivo para COVID-19


O secretário José Donizetti Luciano, depois de sentir sintomas prováveis de síndrome respiratória, no começo da semana, procurou imediatamente um médico, que orientou a se afastar das atividades até fazer os exames. Nesta quinta-feira (28), ele teve a confirmação.

Desde o aparecimento dos sintomas, já havia orientado a sua equipe a cumprir as atividades em home office e que todos deveriam observar se sentiriam qualquer sintoma nos próximos dias.

Luciano está bem, apenas com sintomas leves e isolado em casa. A repartição pública onde trabalha e por onde ele passou serão sanitizados nesta sexta-feira. Os locais estão fechados por questão de segurança.

O secretário é o quinto integrante do primeiro escalão do governo a contrair a doença.
Inicialmente, o prefeito Renato Machado, que está hospitalizado mas passa bem; a vice-prefeita Maria Cecília que também está hospitalizada recebendo cuidados especiais; o procurador do município Leonardo Borelli que já praticamente não apresenta mais sintomas; o secretário municipal de gabinete Flávio Soares que está isolado, mas por enquanto assintomático e, agora, o secretário de administração que está apenas com sintomas leves.

Mesmo afastados, os gestoras estão atuando dentro das possibilidades e com a permissão médica.