Semad-MG abre inscrições para curso EaD de Educação Ambiental

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de Educação a Distância (EaD) “Educação Ambiental – Princípios, Conceitos e Metodologias”. A atividade é totalmente online, gratuita e as inscrições vão de 6 a 10 de setembro de 2021 no portal Trilhas do Saber. As vagas são limitadas.

O curso é destinado a professores de diferentes conteúdos e pessoas ligadas à temática ambiental como: analistas, gestores públicos, dirigentes de ONGs e estudantes de nível médio e superior. O período de realização do curso é de 15 de setembro a 15 de outubro de 2021, num total de 40 horas. As inscrições devem ser feitas no link.

A atividade tem como objetivo sensibilizar os participantes para mudanças com relação ao meio ambiente, consigo mesmo, com demais seres humanos e elementos da natureza. Também busca abordar as temáticas em prol do exercício de uma educação voltada para a sustentabilidade e práticas sociais ambientalmente adequadas, que contribuam na formação de indivíduos capazes de exercer a cidadania de forma consciente e responsável.

CONTEÚDO       

O curso disponibilizará e compartilhará informações sobre questões fundamentais da educação ambiental, conceitos e definições, base legal, fatos históricos relevantes, fundamentos e princípios discutidos e adotados atualmente sobre a temática. A atividade também apresentará metodologias para o processo de educar ambientalmente e os desafios em tempos de pandemia.  

O material oferecido demonstra alguns exemplos de projetos e atividades voltadas para a educação formal e informal. “O trabalho visa orientar as pessoas quanto às relações com o ambiente e o contexto social em que vivem e mostrar como se desenvolve a Educação Ambiental dentro do contexto da Gestão do Meio Ambiente”, explica o superintendente de Gestão Ambiental da Semad, Diogo Soares de Melo Franco.

Entre os recursos que serão utilizados estão um fórum de apresentação, uma avaliação de conhecimento, dez exercícios avaliativos e oito módulos de aprendizagem. Para aprovação no curso será necessário a obtenção de 60% do total de pontos distribuídos, estando o certificado disponível aos concluintes que atenderem aos requisitos para aprovação, podendo ser impresso pelo link presente na seção de encerramento do curso.

Serviço

Curso:Educação a Distância (EaD) “Educação Ambiental – Princípios, Conceitos e Metodologias”

Período de inscrições: 06 a 10 de setembro de 2021

Data de realização: 15 de setembro a 15 de outubro de 2021

Inscrições: clique aqui

Agência Minas

LEIA TAMBÉM!