Sintet-UFU exige que a Prefeitura de Uberlândia vacine imediatamente os profissionais do HC-UFU


Sindicato realizou ato por vacinação para os profissionais da saúde

Aconteceu nesta quarta-feira (14), em Uberlândia, um ato organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico da UFU (SINTET).  O objetivo foi chamar a atenção para a necessidade da vacinação dos profissionais de saúde do HC-UFU.

Durante a atividade, os servidores homenagearam o colega Joaquim Rafael de Andrade (64 anos), vitimado pelo COVID-19. O profissional fazia parte do grupo dos agentes de saúde não imunizados.

Segundo o SINTET, a Prefeitura Municipal de Uberlândia tem ignorado as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde e desprezado as reivindicações dos profissionais que não receberam nenhuma dose da vacina.

O Sindicato, questiona em abaixo assinado, realizado em favor da imunização dos profissionais de saúde: “E nós perguntamos: quem é prioridade na fila de vacinação? Onde está a transparência na vacinação? Nos levantamentos feitos pelo Sintet/UFU ficou explicitado que tem maqueiros, profissionais da limpeza, secretárias, e outras/os profissionais que entram em contato com pacientes contaminados pela Covid e que não foram vacinados. É justo? O hospital todo é linha de frente”.

A informação do Sindicato é de que o Hospital de Clínicas da UFU, possui 289 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares entre outros, que já estão cadastrados no sistema de vacinação, porém, até o momento não foram imunizados.