Situação da saúde pública em Minas será debatida


Comissão aprovou pedido de visita ao secretário de Estado de Saúde (Imagem: Ricardo Barbosa)

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira, 5, três requerimentos para a realização de audiências públicas. Um deles, assinado por todos os membros da comissão, pede que sejam feitas audiências para que o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais, assim como o secretário de Estado da pasta, apresentem informações detalhadas sobre a prestação dos serviços públicos de saúde.

Também foi aprovado pedido do deputado Carlos Pimenta, presidente da comissão, para visita ao secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, para discutir questões de interesse dos parlamentares. Segundo Carlos Pimenta, essa visita deverá ser realizada ainda na próxima semana.

Requerimento aprovado do deputado Geraldo Pimenta, por sua vez, é para debater os impactos na saúde da imposição de um teto para investimentos federais que deve perdurar por 20 anos e pelas mudanças que têm sido discutidas na União para as regras da Previdência.

Já o deputado Fred Costa, teve aprovado requerimento de reunião para debater o aumento de casos de febre amarela em Minas Gerais. O deputado Carlos Pimenta lembrou que outro requerimento nesse sentido, do deputado Doutor Jean Freire, já havia sido aprovado e provavelmente os dois pedidos serão anexados.

ALMG