Superintendente do Ipremu presta esclarecimentos hoje na Câmara


André Goulart falará aos vereadores sobre a situação financeira do Instituto na sessão ordinária do dia 3 de abril

O Superintendente do Ipremu, André Luiz Goulart, estará no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 3, participando da primeira sessão legislativa ordinária do mês de abril, às 9h, para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia.

André atendeu convite para comparecimento à Casa de Leis, feito pelo vereador Hélio Ferraz Baiano (PSDB), aprovado por unanimidade por seus pares na sessão do dia 13 de março.

É do conhecimento público que a Prefeitura Municipal deixou de repassar a contribuição do empregador ao Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia – Ipremu – responsável pela aposentadoria de mais de 15 mil servidores e 5 mil aposentados no serviço público – entre os meses de julho e dezembro de 2015 e parcelou a dívida de R$ 34.926.078,11 em 60 vezes, sendo que a primeira parcela venceu no dia 15 de março de 2016 e também não foi paga.

Com 30 anos de existência, o Ipremu é uma instituição com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do município, com autonomia administrativa e financeira que tem a responsabilidade de executar a política de Previdência e Assistência dos Servidores. De acordo com a Prefeitura, 12 mil servidores contribuem com o Ipremu e 3.500 são aposentados e pensionistas do instituto.

Câmara de Uberlândia