TV Vitoriosa obtém decisão favorável da justiça eleitoral em ação contra a coligação que reelegeu prefeito Odelmo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Tribunal Superior Eleitoral contrariando mais uma vez decisão judicial da Justiça Eleitoral de Uberlândia, nega recurso da Coligação Uberlândia Sempre Forte do candidato a Prefeito reeleito Odelmo Leão, e reconhece a legalidade e amparo constitucional que garantem a liberdade de imprensa e da atividade jornalística da TV Vitoriosa – SBT de Uberlândia.

Esta é uma de várias disputas judiciais entre as partes, onde a esfera local da justiça tem decisão favorável a parte que envolve a figura do Prefeito de Uberlândia, sendo que, nas esferas superiores à Rede Vitoriosa tem tido pareceres favoráveis, revertendo as decisões de primeira instância.

Veja abaixo a síntese da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que reconheceu legalidade das entrevistas e atividades jornalísticas da TV Vitoriosa.

Síntese da decisão do TSE:

Assim, no mesmo sentido do entendimento adotado pela Corte de origem, verifico que a entrevista publicada pela rádio não excede o exercício da liberdade de imprensa, liberdade de manifestação do pensamento, direito a informação, a plena liberdade de exercício da atividade jornalistica, os quais ate mesmo fortalecem o debate publico durante o processo eleitoral, uma vez que apenas manifestam aversão a escolha do candidato na convenção municipal, critica ao próprio partido que integram e a administração municipal.

Entendimento em sentido contrário, no sentido, por exemplo, de que houve tratamento privilegiado de candidato, demandaria o reexame de fatos e provas, providencia vedada em sede extraordinária, a teor da Súmula 24 do TSE.

Por essas razoes, nos termos do art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, nego seguimento ao agravo em recurso especial interposto pela Coligação Uberlândia Sempre Forte.

LEIA TAMBÉM!