Uberlândia recebe etapa regional do Fórum do Livro, nesta terça (26)

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Uberlândia, no Triângulo mineiro, é o sexto município a receber a etapa regional do Fórum Técnico Semeando Letras – Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, realizado por meio de parceria entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação. O encontro será realizado no dia 26/9/17 e está com as inscrições online abertas.

As atividades em Uberlândia serão na UniAlgar (Avenida Floriano Peixoto, 6.495 – Bairro Granja Marileusa), com abertura às 9 horas e encerramento às 18 horas. O prazo de inscrição pela internet vai até as 23h59 deste domingo (24). Depois, somente no local do evento.

O objetivo do fórum é avaliar propostas do Governo do Estado e apresentar contribuições da sociedade civil para a elaboração do Plano Estadual do Livro, que vai estabelecer metas e diretrizes para os próximos dez anos, a fim de incentivar a leitura e democratizar o acesso às bibliotecas.

O Encontro Regional de Uberlândia abrange os Territórios de Desenvolvimento Triângulo Norte, Noroeste e Triângulo Sul e integra a etapa de interiorização do fórum, cuja fase estadual será realizada de 22 a 24 de novembro, também em Belo Horizonte.

Até lá, o evento terá passado por outras seis cidades além de Uberlândia, sendo elas Varginha (Sul de Minas), Juiz de Fora (Zona da Mata), Montes Claros (Norte de Minas), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Belo Horizonte (Central) e Teófilo Otoni (Vale do Mucuri).

Fonte: ALMG

LEIA TAMBÉM!