Danilo Henriques – Secretaria de Comunicação/PMU
Mobilização deste sábado (10), realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, movimentou mais de 30 locais em todo o município, entre unidades de saúde, escolas e pontos de maior circulação de pessoas
Visando promover maior cobertura vacinal e, em especial, imunizar as pessoas contra a gripe, a Prefeitura de Uberlândia realizou, neste sábado (10), o Dia D da 27ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Ao longo do dia, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou equipes em 36 locais em todas as regiões da cidade e nos distritos, entre unidades de saúde, escolas e pontos de maior circulação de pessoas. Receberam o imunizante 15 mil pessoas. Além da vacinação contra a gripe, quem compareceu até algum dos pontos de atendimento também conseguiu colocar o cartão de vacina em dia.
“Essa campanha é fundamental para amenizarmos complicações graves da gripe. Neste Dia D, tivemos uma conscientização significativa por parte da população, que compareceu em bom número até os pontos de imunização. Esperamos que as pessoas continuem se cuidando. Nossas salas de vacina seguem abertas, como de costume, para que todos atualizem seus cartões”, pontuou o prefeito Paulo Sérgio.

Durante a semana, a Prefeitura de Uberlândia distribuiu cerca de 50 mil doses da vacina contra a gripe em unidades de saúde da cidade a fim de resguardar o abastecimento para o Dia D. Os imunizantes foram destinados, principalmente, para as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Martins, Pampulha, Tibery, Luizote e Planalto, ao Cantinho da Saúde, localizado no Terminal Central, ao Vacimóvel, que ficou estacionamento no Center Shopping, à tenda montada na praça Tubal Vilela, e à Casinha do Papai Noel, no Parque do Sabiá.
“Tá tendo muito surto de síndromes respiratórias, então, a imunização é importante por essa questão. Vi a chamada de que teria vários pontos de vacinação na cidade. Aproveitei para atualizar meu cartão de vacinas. A vacinação é importante, assim como procurar os locais de aplicação para ficar bem protegido”, opinou a educadora física Mariana Garcia Gama, que compareceu até o ponto de vacinação instalado na praça Tubal Vilela.
Para o aposentado Itamar de Oliveira, a estrutura preparada pela Prefeitura para receber a população neste Dia D ficou muito boa. “Achei muito bom, porque o prefeito está vendo o lado da saúde pra gente. Essa tenda montada aqui na praça (Tubal Vilela) ficou em um local onde muita gente chega. Toda vida eu vacinei e a gente tem que se proteger. A doença está aí, mas fica doente quem quer”, analisou.
