PRF prende homem com 72 tabletes de maconha na BR-365, em Patos de Minas


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 37 anos por tráfico de drogas durante um patrulhamento de rotina na BR-365, em Patos de Minas. A ação resultou na apreensão de uma carga diversificada de entorpecentes que era transportada no interior de um veículo de passeio.

Os agentes decidiram realizar a abordagem após identificarem um carro trafegando em baixa velocidade e cometendo infrações de trânsito na rodovia. Ao solicitarem a parada e iniciarem a fiscalização, os policiais notaram um forte odor de maconha vindo de dentro do automóvel.

Durante a vistoria, as equipes localizaram substâncias ilícitas sobre o banco traseiro do veículo. Durante a inspeção detalhada, a PRF contabilizou e apreendeu 72 tabletes de maconha, além de porções de haxixe e de merla, que é um subproduto da cocaína.

Em depoimento aos policiais, o condutor relatou que retirou o carregamento de drogas em Uberlândia e tinha como destino final a cidade de Patos de Minas. O homem foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde o material apreendido foi entregue para as providências judiciárias.