Ramón Díaz, do Vasco: “Complicado que no VAR tenha que decidir uma mulher”


Treinador do Cruzmaltino fez comentário com teor machista criticando arbitragem após derrota por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino

O técnico Ramón Díaz, do Vasco, falou em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (17), no Estádio Nabi Abi Chedid, que é “complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”. A frase de teor machista é em referência a arbitragem do jogo da rodada anterior, contra o Grêmio.

“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti”, declarou.

A fala de Ramón Díaz lembra a não marcação de um pênalti do zagueiro gremista Rodrigo Ely em Galdames, no último domingo (14), em São Januário. No VAR estava a árbitra Daiane Muniz. Em áudio divulgado pela CBF, fica claro que ela inicialmente considerou que houve pênalti, mas voltou atrás e não recomendou a revisão.

O técnico chamou jornalistas após a entrevista coletiva e pediu desculpas pela declaração. Em nota, o Vasco da Gama lamentou a fala e reforçou as desculpas do treinador. “O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas”, escreveu o clube.

SBT Sports