Reprodução redes sociais
Polícia Civil realiza operação na casa do rapper Oruam no Rio de Janeiro; artista denuncia agressão e desafia autoridades nas redes sociais. Namorada também registra abordagem violenta.
Na noite desta segunda-feira (21), o rapper Oruam passou por uma abordagem policial em sua residência localizada no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação foi conduzida por agentes da Polícia Civil, liderados pelo delegado Moysés Santana, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Em vídeos publicados nos stories do Instagram, Oruam mostrou o momento da operação e afirmou que os policiais chegaram a apontar um revólver para o seu rosto. Logo após a abordagem, o artista apareceu em outro vídeo no Complexo da Penha, na Zona Norte, desafiando as autoridades a irem atrás dele.
Essa não foi a primeira vez que o rapper é alvo de operações da DRE. Em fevereiro deste ano, ele já havia sido detido durante uma ação também liderada pelo delegado Moysés Santana.
A influenciadora Fernanda Valença, namorada de Oruam, também compartilhou imagens da abordagem, relatando que os policiais agiram de forma agressiva contra o rapper e os jovens que estavam com ele. Entre os detidos, estava o produtor Lucas Mendes Lang, que foi levado algemado pelos agentes.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou detalhes oficiais sobre a operação, nem sobre eventuais prisões ou apreensões realizadas.