Criminosos tentaram levar veículo em lava jato; um dos suspeitos atirou na vítima, que foi socorrida e iria passar por cirurgia. Um envolvido segue foragido
Uma tentativa de roubo de uma caminhonete terminou com uma pessoa baleada e três suspeitos detidos no bairro Morumbi, em Uberlândia, na tarde desta segunda-feira (19). A ação criminosa envolveu quatro pessoas, entre elas um adolescente de 15 anos.
De acordo com a Polícia Militar, dois dos suspeitos desceram de um veículo e foram até um lava jato, onde a caminhonete estava estacionada. Eles tentaram convencer o funcionário a entregar a chave do veículo. Como não obtiveram sucesso, um dos criminosos atirou contra a vítima, atingindo-a na região da cintura, e em seguida anunciou o assalto para intimidar e conseguir levar o carro.
Após o disparo, os criminosos fugiram com a caminhonete. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada inicialmente para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Morumbi. Em seguida, foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde iria passar por cirurgia. Segundo a PM, até a última atualização, a vítima estava consciente e seu estado de saúde era considerado estável.
Durante as diligências, a Polícia Militar conseguiu localizar a caminhonete na região do assentamento Maná, na zona rural da cidade. Três suspeitos foram detidos, incluindo o menor de idade. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir e continua sendo procurado.
Veja reportagem: