Geral

Bebê de 11 meses tem queimadura de 2º grau na Emei do Bairro Seringueiras

Enviado por: Isabela Lamark 09/03/2017

Uma mãe denunciou uma escola municipal infantil no Bairro Seringueiras, de ter queimado os pés de uma bebê de 11 meses. O fato ocorreu no começo de março. De acordo com a genitora Quiara Caroline Ribeiro, a professora que estava cuidando da filha dela e, ao dar banho na criança, acabou se descuidando com as torneiras de água quente e fria.

“Ao aquecer a água, ela deveria desligar a torneira que sai água quente e acabou desligando a fria. Ao colocar os pés da minha filha na água, ela sofreu queimadura de 2º grau nos dois pés”, afirma.

Caroline ainda diz que a professora se negou a fazer o boletim de ocorrência no dia do acidente e que a Secretária de Educação teve que intervir para que a educadora fosse prestar esclarecimentos para a polícia. Quanto à diretora da instituição, a mãe relatou que está recebendo o suporte, mas que não perdoa o que fizeram com sua filha.

A criança ainda está com ferimentos grave nos pés e está tendo que fazer curativos todos os dias na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) São Jorge.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação informa que tem dado todo o suporte à família desde o ocorrido. Informa ainda que a servidora está afastada das atividades e um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos foi aberto.

Matéria atualizada nesta quinta-feira, 9, às 18h31.

Repórter no local: Lourival Santos

Comentários...