Homem desaparece na região da Cachoeira da Fumaça, nmata ou Rio Claro


Um homem está desaparecido na região da Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro desde a tarde deste domingo, 4. O acionamento da equipe de resgate dos Bombeiros foi para pessoa desaparecida na mata. Porém, ao que tudo indica, segundo os socorristas, é possível tratar-se de um afogamento.

A enteada do desaparecido disse que se banhavam no alto da cachoeira da fumaça, próximo da queda de 48m de altura. A vítima foi nadar para atravessar para uma ilhota e não foi mais vista.

Buscas foram realizadas com cães, que indicaram que a vítima esteve nesta ilhota e lá estavam os chinelos do homem. Drone também é usado.

“Tratamos o caso como afogamento, considerando fortemente a possibilidade de ter sido arrastado e caído da cachoeira da fumaça”, informou o tenente-coronel Anderson Passos, responsável pelos Bombeiros de Uberaba.

A vítima é Rodrigo Martins Santana, de 52 anos. Ele tem 1,70 m, é calvo, branco, usa barba branca e tem uma tatuagem de palhaço em um braço. Ele usava camisa cinza, boné preto, sunga cinza com uma faixa amarela. Rodrigo não tem problemas de saúde e não usa medicamentos. É saudável e pratica atividades físicas.