Geral

Polícia Ambiental realiza soltura de 94 canários capturados em rinha na cidade de Uberlândia

Enviado por: Isabela Lamark 09/03/2017

A Polícia Militar de Meio Ambiente soltou os 94 canários da terra que foram apreendidos em uma rinha de pássaros, no Bairro Morada da Colina, no último dia 4 de março. As aves ganharam liberdade na tarde desta quinta-feira, 9.

Os Canários estavam no Hospital Veterinário da UFU há cinco dias, os médicos veterinários realizaram avaliações e retiraram as anilhas (sistema mais seguro e utilizado no mundo para identificar pássaros). Os profissionais deram alta às aves que foram soltas em uma reserva do cerrado, a cerca de 30 km da cidade de Uberlândia, onde terão água, comida e abrigo.

As aves foram reintroduzidas em seu habitat natural. Para os militares e médicos veterinários foi gratificante ver as aves sendo soltas e voando rumo a liberdade. “Canários que estavam condenados ao cativeiro e prática de rinha, agora tem mais uma chance de vida”, afirma o sargento da Polícia Ambiental, Eduardo Venâncio.

Ao todo, 13 pessoas foram presas em flagrante por prática ilegal de rinha de pássaros. Os militares capturaram 94 canários da terra e um papagaio, pássaros estes pertencentes à fauna silvestre brasileira. Além disso, foram apreendidos no local 51 gaiolas, 5 bolsas para transporte de carregadores de pássaros, 49 carregadores e 03 maletas de transporte de pássaros.

Por Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais

 

 

Comentários...