Servidores municipais se reúnem para indicar diretores de escolas

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Servidores que atuam em 118 instituições municipais de ensino de Uberlândia se reuniram, na tarde desta quinta-feira 5, para indicarem os novos candidatos à diretoria das escolas. A consulta aos profissionais visa aumentar a participação deles no processo decisório e fomentar a interação com a administração municipal. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que a definição do novo quadro ocorra até a próxima semana.

De acordo com a secretária da pasta, Célia Tavares, os servidores tinham duas alternativas. “Eles podiam optar entre deixar que a secretaria designasse um servidor para o cargo ou sugerir três nomes distintos para serem escolhidos. No segundo caso, os três nomes mais votados em cada instituição foram encaminhados para a secretaria, para que outra equipe desse continuidade ao processo”, disse.

João Batista é técnico de serviço público na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do bairro Pampulha e considera a participação dos membros da comunidade escolar fundamental. “Isso fomenta o processo de democratização pelo qual a gente sempre lutou e que o atual prefeito está tentando implantar”, disse. Nessa instituição, que atende 210 crianças de quatro meses a cindo anos, 37 servidores participaram da consulta.

A técnica de serviço público da Escola Municipal Luis Rocha e Silva, Raianne Silva Calixto, considera a postura da secretaria positiva. “Nós que vivenciamos a rotina é que conhecemos a realidade da escola. Então, é importante que nos ouçam”, afirmou.

PMU

LEIA TAMBÉM!