Sergio Moro almoça com Zema em BH na busca por apoio nas eleições presidenciais de 22


Sergio Moro, pré-candidato do Podemos ao Palácio do Planalto, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), almoçaram nesta quarta (24) em Belo Horizonte, no Palácio Tiradentes, sede do governo estadual, para debater possíveis alianças em 2022.

O ex-juiz da Lava Jato estava acompanhado da presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e do presidente do partido em Minas, deputado federal Igor Timo.

O pedido de almoço partiu de Moro, que justificou o encontro com Zema e disse ser preciso “conversar com todas as pessoas”. Sérgio Moro declarou que Minas é um estado de “máxima importância”, não apenas geograficamente.

Convenhamos que Zema é um personagem especial no cenário político atual. Governador do Estado que é o segundo colégio eleitoral do Brasil, com mais de 15 milhões de eleitores, muito bem avaliado pelo povo mineiro, tanto que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o Governo de Minas realizadas até o momento.

Na semana passada, em viagem ao Oriente Médio, Zema esteve com o Presidente Bolsonaro que celebrou sua presença em Encontro de Negócios.

Romeu Zema, como bom mineiro, disse ao final do encontro que seu foco é administrar Minas.