Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, traz festival Palco Giratório a Uberlândia


Programação gratuita reúne diálogo e espetáculos na próxima sexta-feira e no sábado (5 e 6/9); projeto itinerante passa também por outras nove cidades mineiras

O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza a 27ª edição do Palco Giratório, um dos maiores festivais de artes cênicas da América Latina. A programação itinerante acontece em Minas Gerais entre agosto e setembro e abrange diferentes linguagens, como teatro, dança e circo, além de oficinas, debates e intercâmbios culturais. Em Uberlândia, as ações acontecem na próxima sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6 de setembro.

Neste ano, as atividades no estado chegam também a outras nove cidades mineiras: Almenara, Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas, Santa Luzia, Montes Claros, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Ingressos gratuitos ou a preços populares

Todas as apresentações em espaços públicos serão gratuitas. Já os espetáculos realizados em locais fechados terão entrada franca ou bilhetes a preços populares. Mais informações estão disponíveis em: https://mais.sescmg.com.br/palcogiratorio.

Programação completa em Uberlândia

  • Três Porquinhas – Circo Pititico (Uberlândia – MG)
    Data: 5/9, sexta-feira | Horário: 15h | Local: Cineteatro Nininha Rocha
    Adaptação cômica do clássico infantil, com palhaços e palhaças que celebram o trabalho em equipe e a inteligência com humor e poesia.
    Ingressos: Gratuitos (Sympla ou bilheteria)
    Link: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-tres-porquinhas-uberlandia-mg/3023693?referrer=brc-excel.officeapps.live.com
  • Pensamento Giratório – Dinâmicas do fazer artístico nas regiões descentralizadas
    Data: 5/9, sexta-feira | Horário: 19h | Local: Cineteatro Nininha Rocha
    Discussão sobre o papel da arte em territórios fora dos grandes centros urbanos, como forma de resistência e transformação social.
    Ingressos: Gratuitos (Sympla ou bilheteria)
    Link: https://www.sympla.com.br/evento/dinamicas-do-fazer-artistico-nas-regioes-descentralizadas-com-du-cafundo-e-diana-trifina/3023802?referrer=brc-excel.officeapps.live.com
  • Kombinando com Cerrado – Du Cafundó (Rondonópolis – MT)
    Data: 6/9, sábado | Horário: 17h | Local: Lonas do Cerrado
    Dois palhaços enfrentam um mundo organizado com humor e poesia, tentando preservar a leveza da infância e a essência da arte circense.
    Ingressos: Gratuitos (Sympla ou bilheteria)
    Link: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-nacional-kombinando-com-cerrado-com-du-cafundo-rondonopolis-mt/3023943?referrer=brc-excel.officeapps.live.com

Sobre a Fecomércio MG e o Sesc em Minas

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, abrangendo cerca de 750 mil empresas e respondendo por mais de 50 sindicatos. Hoje sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua há 86 anos como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o poder público e a sociedade.

Outra importante atribuição da entidade é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários e comerciárias, empresários e empresárias e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado.

Há quase 80 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Ação Social, a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura. Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 38 unidades fixas e 13 unidades móveis.

A Fecomércio MG também trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), hoje presidida por José Roberto Tadros, e atua ativamente na defesa dos interesses do setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. Seu papel é fundamental para transformar a vida de cidadãos e cidadãs e impulsionar a economia mineira.