Reprodução redes sociais
Ministros da Primeira Turma decidiram por unanimidade receber denúncia contra integrantes do chamado “núcleo 2”
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta terça-feira (22), por unanimidade, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e tornou réus mais seis denunciados da tentativa de golpe de Estado.
Os réus são Filipe Martins, Marcelo Câmara, Silvinei Vasques, general Mário Fernandes, Marília de Alencar e Fernando de Sousa Oliveira.
Os seis integram o chamado núcleo 2 e são acusados de gerenciar as ações para manter Jair Bolsonaro no poder mesmo após a derrota nas urnas. A denúncia contra o primeiro núcleo, que inclui Bolsonaro, foi aceita no mês passado.
Alexandre de Moraes é o relator da denúncia da PGR contra 34 pessoas que, além do ex-presidente, tem ex-comandantes das Forças Armadas e ex-ministros, por tentativa de golpe. Em seu voto, o ministro afirmou que há indícios suficientes para tornar os integrantes do grupo réus.
Mais cedo, Bolsonaro fez uma publicação em seu perfil do Instagram criticando a prisão do seu ex-assessor Filipe Martins.
Saiba quem são os réus:
- Fernando de Sousa Oliveira, delegado da Polícia Federal (PF);
- Filipe Garcia Martins Pereira, ex-assessor de Assuntos Internacionais de Bolsonaro
- Marcelo Costa Câmara, coronel da reserva do Exército e ex-assessor de Bolsonaro;
- Marília Ferreira de Alencar, delegada da PF e ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. É a única mulher entre os 34 denunciados;
- Mário Fernandes, general da reserva do Exército;
- Silvinei Vasques, ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Reprodução SBT News