Sucuri de dois metros é capturada no bairro Daniel Fonseca, em Uberlândia


Uma sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na Avenida Geraldo Motta Batista, no bairro Daniel Fonseca, em Uberlândia. O animal estava em uma área de vegetação frequentada por moradores para fazer caminhadas, que acionaram a corporação após avistarem a serpente.

Devido à suspeita inicial de que se tratava de um animal de grande porte, duas guarnições foram deslocadas para o local com equipamentos específicos para a captura de animais silvestres. Os militares utilizaram técnicas de contenção para garantir a integridade da cobra e a segurança das pessoas que passavam pela via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a sucuri não possui veneno e abate suas presas por constrição. Por ser um animal de hábitos aquáticos, a suspeita é que ela tenha saído do Parque Linear do Rio Uberabinha, localizado nas proximidades.

Após a retirada do local, a serpente foi transportada para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (HV-UFU), especificamente para o Laboratório de Pesquisa e Ensino em Animais Silvestres (LAPAS).

Especialistas realizarão procedimentos que incluem a avaliação clínica, com exames para verificar o estado de saúde do animal, e o monitoramento para observação do comportamento da serpente. Ao final desse processo, será definida a destinação, avaliando-se a possibilidade de reintrodução do animal ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros reforça que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não deve tentar a captura por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente as autoridades competentes via telefone 193.

Veja a reportagem completa: