Suposta prática de “rachadinha” em gabinete do Deputado André Janones deverá ser investigada pela PGR


O Deputado Federal André Janones (AVANTE), deverá ser investigado pela Procuradoria Geral da República (PGR), sob suspeita de prática de “rachadinha” em seu gabinete.

O Ministério Público Federal acatou uma  denúncia feita por Fabrício Ferreira, ex-assessor do Gabinete de Janones, onde o Deputado Federal receberia devolução de salário por parte de assessor, o que configura crime de peculato.

Em entrevista exclusiva concedida a TV Vitoriosa SBT, Fabrício afirmou que a Prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, que era assessora de Janones no período, seria a operadora do esquema.

André Janones, fez uso de suas redes sociais nesta quarta (12), para informar que testou positivo para Covid-19. Sobre a denúncia de rachadinha, o Deputado Janones foi procurado pela Equipe da TV Vitoriosa e negou conhecimento de suposto esquema.

Clique abaixo e veja o ofício emitido pelo Ministério Público Federal, onde o procurador manda instaurar uma notícia de fato remetendo a PGR (Procuradoria Geral da República) em Brasília para que seja determinada a investigação da denúncia contra o parlamentar André Janones.

1642050156195_1642050150083_Ofício 9-2022