Imagem | Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última segunda-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos no bairro Shopping Park, em Uberlândia. A ação foi coordenada pela Agência de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Crimes contra a Vida e do Tribunal do Júri de Goiânia (GO). O homem é o principal suspeito de um homicídio qualificado por motivo torpe ocorrido na capital goiana no ano de 2021 e, desde então, ele era considerado foragido pela justiça do estado vizinho.
Além da acusação de homicídio, o investigado possui um histórico criminal que inclui o envolvimento com o tráfico de drogas e o comércio de entorpecentes, além de ser alvo de investigação por posse irregular de arma de fogo de uso permitido sem a devida autorização legal.
Após a captura, o homem foi encaminhado para atendimento médico de rotina e, posteriormente, apresentado à autoridade policial para a formalização do cumprimento do mandado. O preso agora permanece no sistema prisional à disposição da Justiça de Goiás, que deve providenciar o recambiamento para que ele responda pelos crimes no local onde os fatos ocorreram.
