Temporal em Uberlândia: chuva alaga ruas, causa estragos e deixa cidade em alerta


Chuvas fortes atingiram Uberlândia no final da tarde desta segunda-feira (17), gerando transtornos e pontos de alagamento em diversos bairros da cidade. A pancada foi rápida, mas de alta intensidade, mobilizando a atenção de moradores e autoridades.

Moradores dos bairros Santa Mônica, Martins e Custódio Pereira registraram a força da água descendo pelas ruas. Vídeos nas redes sociais mostram o volume de água acumulada. Houve registro de veículos com dificuldades para trafegar, ficando parados em trechos alagados, com motoristas e pedestres indecisos sobre seguir ou aguardar o nível da água baixar.

A Defesa Civil emitiu um Alerta Laranja para a população, reforçando o risco de alagamentos. O aviso se concentrou, principalmente, em áreas já conhecidas por este tipo de transtorno, como a Avenida Rondon Pacheco. O alerta incluiu a possibilidade de queda de granizo.

Apesar da intensidade do temporal, o Corpo de Bombeiros informou que não houve acionamentos diretos relacionados a grandes estragos causados pela chuva. No entanto, o aviso é direcionado a quem reside em áreas de risco para que redobre a atenção.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer instável na cidade. Esta terça-feira (18) também tem previsão de chuva, com possibilidade de pancadas isoladas e rajadas de vento moderado.

A temperatura mínima prevista é de 21ºC e a máxima de 34ºC. A recomendação é manter a atenção redobrada, pois novos transtornos causados pelo mau tempo não estão descartados.

Veja a reportagem completa: