Trabalhador morre soterrado por grãos de café em depósito rural, em Morte Carmelo


O homem caiu em estrutura de armazenamento com cerca de cinco metros de profundidade e não resistiu, apesar dos esforços de resgate

Um homem de 55 anos perdeu a vida na tarde deste domingo (29), após um grave acidente em uma propriedade rural localizada às margens da BR-365, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Ele foi soterrado por grãos de café dentro de uma estrutura de armazenamento da fazenda onde trabalhava.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador, identificado como Valmir Justino Caetano, teria escorregado e caído em uma tulha — equipamento usado para armazenar café — com aproximadamente cinco metros de profundidade. Após a queda, ele foi arrastado até o fundo da estrutura e completamente coberto pelos grãos.

Equipes dos bombeiros de Patrocínio foram acionadas e realizaram o resgate da vítima. Manobras de reanimação cardiopulmonar foram iniciadas, mas o homem não resistiu e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou apoio à ocorrência.

A Polícia Civil compareceu à fazenda para realizar a perícia, que deve auxiliar na apuração das circunstâncias do acidente. O nome da empresa responsável pela propriedade não foi divulgado.