Troféu Inconfidência: Uberlândia (UEC) perde para o Athletic em casa e busca reverter placar no segundo jogo


Dia 15 de março acontece o segundo tempo, na Arena Sicredi, em São João del Rei

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) sofreu uma derrota para o Athletic no Estádio Parque do Sabiá no último sábado (08). A equipe visitante venceu por 2 a 0, deixando o time alviverde em situação delicada na disputa pelo Troféu Inconfidência.

Mesmo com um time alternativo, o Esquadrão de Aço foi preciso nos contra-ataques e garantiu a vitória com gols de Mateus Gonçalves, no primeiro tempo, e Amorim, que fechou o placar para a equipe de São João del Rei.

A partida marcou o primeiro tempo do confronto decisivo do torneio, e o UEC agora precisa buscar a recuperação no segundo tempo, que acontece no próximo sábado, dia 15 de março, na Arena Sicred, em São João del Rei. O Athletic pode até perder por um gol de diferença que ainda assim conquistará o bicampeonato do Troféu Inconfidência.

Para ficar com o título, o Uberlândia precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Caso vença por dois gols, a decisão será definida nos pênaltis. O time alviverde terá que se desdobrar para reverter o placar e conta com o apoio da torcida para manter vivo o sonho do troféu.