Homem desapareceu após tentar recuperar um barco levado pelo vento em represa na zona rural; corpo foi encontrado no domingo por mergulhadores
Um homem de 39 anos, natural de Uberlândia, morreu afogado na tarde de sábado (09) em um rancho às margens de uma represa na zona rural de Cascalho Rico.
Segundo testemunhas, três casais passavam o fim de semana no local e decidiram fazer um passeio de barco. Durante a saída, uma das mulheres percebeu que o tampão da embarcação estava ausente. Enquanto o grupo retornava para buscá-lo, o barco foi levado pelo vento.
Assustada, a mulher pulou na água e foi resgatada por um morador da região. Dois homens entraram na represa para tentar recuperar o barco, mas, ao perceberem que ele já estava longe, decidiram voltar. No trajeto, um deles submergiu e não retornou à superfície.
As buscas começaram ainda no sábado, mas foram interrompidas devido à baixa visibilidade e à falta de luz. Na manhã do domingo, mergulhadores localizaram o corpo a pouco mais de dois metros de profundidade.
Após a retirada da água, o corpo foi encaminhado para perícia e, em seguida, liberado para a funerária.