Reprodução
Diversos trabalhadores usaram as redes sociais para relatar falhas no aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Entre as queixas, o desaparecimento de saldos e até a ausência completa de contas vinculadas ao serviço. As reclamações, que começaram na semana passada, aumentaram significativamente nesta segunda-feira (26).
Segundo os relatos, o aplicativo apresenta mensagens como “sem contas FGTS”, “saldo inexistente” ou ainda “saldo total de todas as suas contas R$ 0,00”, gerando preocupação entre os usuários.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo gerenciamento do FGTS, informou por meio de nota que o sistema passou por uma instabilidade, mas garantiu que o funcionamento do app já foi restabelecido.
Apesar disso, o site DownDetector, que monitora serviços digitais, não registrou um pico de notificações relacionadas especificamente ao aplicativo do FGTS. Há, porém, algumas menções a problemas no app da Caixa. O aumento nos relatos começou por volta das 8h20, mas, até o momento, o número total de reclamações permanece baixo.
A reportagem tentou simular o erro mencionado pelos usuários, mas não encontrou falhas no sistema durante os testes.
O problema gerou uma onda de buscas no Google, com termos como “App FGTS fora do ar hoje” ganhando destaque por volta das 12h30. Em alguns casos, o próprio aplicativo da Caixa também exibia o alerta: “Não foi possível consultar suas contas FGTS. Se o problema persistir, aguarde alguns instantes”.
@Caixa CADE MEU FGTS??? pic.twitter.com/KntGWpZywn
— luana (@luanavov) May 22, 2025