Vídeo flagra reação de CAC que atira contra assaltantes disfarçados de compradores de joia em Uberlândia


Câmeras de segurança registraram a ação criminosa no bairro Mansões Aeroporto; um dos suspeitos foi baleado e preso.

Um homem de 45 anos, com certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), reagiu a um assalto em Uberlândia e atirou contra dois suspeitos que fingiam interesse na compra de uma pulseira de ouro anunciada em uma plataforma online. O caso aconteceu na tarde do último domingo (7), no bairro Mansões Aeroporto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos foram até a casa do vendedor se passando por clientes. Durante a negociação, um deles sacou uma arma e anunciou o roubo, levando a pulseira e uma aliança. A vítima, entretanto, conseguiu reagir, pegou sua arma registrada e efetuou disparos.

Um preso e outro foragido

Um dos assaltantes foi atingido por dois tiros na perna e acabou caindo pouco depois da fuga. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde recebeu voz de prisão e permanece internado sob escolta policial. O comparsa conseguiu escapar, mas já foi identificado e está sendo procurado.

A moto utilizada pela dupla havia sido roubada no início do mês na cidade.

O que mostram as imagens

O vídeo de segurança revela que os suspeitos chegaram ao imóvel e permaneceram algum tempo no local e depois saíram e retornaram em seguida, chegando a entrar na residência. Em determinado momento, a vítima sai pelo portão, aponta a arma e dispara contra os assaltantes. Um deles foge correndo e o outro cai após ser atingido pelos disparos.

Veja:

Alerta das autoridades

Apesar do desfecho, os órgãos de segurança reforçam a recomendação para que vítimas não reajam em situações de assalto, pois a atitude pode aumentar o risco de violência. A orientação é registrar ocorrência e colaborar com as autoridades.