Vídeo mostra momento em que médico estupra paciente durante cesárea no RJ; criminoso é preso


Flagrante feito por outros funcionários do hospital no Rio; acusado foi preso

Enfermeiras e técnicos de enfermagem filmaram o momento em que o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra estupra uma paciente que passava por uma cesárea no Hospital da Mulher Heloneida Studart em Vilar dos Teles, no município São João Meriti, na Baixada Fluminense. A equipe já desconfiava do profissional e resolveu instalar uma câmera se segurança para confirmar o crime.

O flagrante, registrado no domingo (10.jul), resultou na prisão do anestesista na manhã desta 2ª feira (11.jul). No vídeo, é possível ver o momento em que Bezerra introduz o pênis na boca da paciente, que está sedada. Ele se aproveita do lençol de proteção para praticar o crime. De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, que investiga o caso, o ato durou cerca de dez minutos. No fim do vídeo, o médico ainda pega um lenço e limpa a boca da vítima para tirar vestígios do estupro.

Giovanni Quintella Bezerra foi detido ainda no hospital, ele foi indiciado por estupro de vulnerável. O Conselho de Medicina do Rio de Janeiro abriu um processo para cassar a licença do anestetista.