Zagueiro é cortado da Seleção Brasileira por lesão muscular


Éder Militão foi desconvocado por ‘pequena lesão muscular na coxa direita’

O zagueiro Éder Militão foi cortado nesta quinta-feira (5) da Seleção Brasileira por conta de lesão muscular na coxa direita. Com isso, o jogador não estará à disposição do time do técnico Dorival Júnior para os jogos desta Data Fifa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“O zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira (4) no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense”, divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita”, complementou, antes de concluir.

“O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento”, finalizou a CBF.

Brasil nas Eliminatórias

Nesta sexta-feira (6), às 22h (de Brasília), o Brasil receberá o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias. Já às 21h30 da próxima terça-feira (10), a Seleção visitará o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.

O Brasil é o sexto das Eliminatórias, com 7 pontos. Os seis primeiros se classificarão à Copa de 2026, enquanto o sétimo disputará uma repescagem mundial.

Mais um corte na Seleção

É o segundo dia seguido com algum corte na Seleção Brasileira. Nessa quarta-feira (4), o centroavante Pedro, do Flamengo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi desconvocado.

O atacante João Pedro, do Brighton-ING, foi convocado em seu lugar. Espera-se que Dorival Júnior também chame um zagueiro para substituir Éder Militão, do Real Madrid-ESP, nesta Data Fifa.

Itatiaia